Marketing de Experiências em Mídias Digitais

Do início

Assim como o comércio e a tecnologia, o marketing também vem evoluindo e se adequando às tendências e demandas de comunicação entre marcas, usuários, suspects, prospects e Leads. A rápida expansão da comunicação online para gadgets pessoais, como smartphones, tablets e dispositivos wareables tem tornado um grande desafio o ato de criar uma comunicação comercial, buscando proporcionar em cada peça ou ação uma experiência multissensorial relevante o suficiente ao indivíduo, a ponto de motivá-lo a compartilhá-la espontaneamente em sua rede de relacionamentos, possibilitando a viralização crível de uma mensagem associada à marca. 

Com a fusão de câmeras aos gadgets e aos wareables, a popularização de câmeras esportivas adaptáveis às mais diversas superfícies, e a ampliação dos canais simples gratuitos para postagem, os vídeos e o streaming tornam-se audiência crescente e preferencial. 

A demanda dessa experiência multissensorial relevante aliada ao exponencial crescimento de visualizações e compartilhamento de vídeos online forma o alicerce ideal para a adoção do Marketing de Experiências, ferramenta estratégica para engajamento do consumidor com o universo da marca. 

Vou iniciar explicando um pouco sobre as teorias do marketing e sua evolução; a internet e suas ferramentas de interação dentre outros conceitos; e, em seguida, ensinarei como criar ações de marketing de experiências que gerem propagação, valor e empatia com sua marca. Desejo que ao final desse livro, você não apenas tenha compreendido o poder dessa ferramenta e como realizar uma ação, mas sim, coloque-a em prática em sua próxima campanha. Aproveite!