Apresentado no último Keynote do Google I/O no ano passado, o Google Cardboad estreia no Brasil com uma experiência promovida hoje pelaRenner, no lançamento da sua nova coleção Outono-Inverno 2015.

Feito com papelão, o Google Cardboard é montado para dar suporte à um smartphone Android que é inserido no seu interior. Através das lentes e focando na tela do aparelho, os usuários podem experimentar uma realidade virtual. Basta girar o rosto para navegar por um aplicativo, que no caso da ação da Renner mostra as peças da nova coleção da marca.

Um botão seletor na lateral permite interagir com o aplicativo, selecionando elementos, escolhendo a música que está sendo tocada, entre outros.

renner-preview

A parceria entre Google e Renner é a primeira no Brasil, e a expectativa é que outras marcas sejam inspiradas pela iniciativa e se interessem pela mistura entre real e virtual que o Cardboad por trazer.

musica-selecao-cardboard

Para entender melhor como funciona o dispositivo, vale conferir também esse vídeo do TechCrunch que detalhe como o Cardboard é montado funciona a interação com o aplicativo que roda no smartphone dentro da caixinha.


Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/54690/advertising/renner-usa-google-cardboard-em-apresentacao-da-nova-colecao/