OBJETIVOS
O curso promove a capacitação dos alunos como gestores de Comunicação e Marketing Digital, aprimorando sua capacidade de pensar estrategicamente e apresentar as melhores práticas gerenciais e de obtenção de resultado no mercado digital, a fim de habilitá-los para cargos de liderança em organizações, agências de comunicação e marketing, agências digitais e veículos on-line.
Objetivos específicos:
- Desenvolvimento, implementação, análise, mensuração e acompanhamento de resultados de projetos e produtos para a formação profissionais de diversas áreas para utilizar a comunicação e o marketing através das mídias digitais;
- Formar profissionais para a gestão de conteúdos digitais, incluindo habilidades e competências em marketing digital, planejamento de negócios em mídias digitais, arquitetura da informação e usabilidade e produção de conteúdo;
- Apresentar todos os aspectos legais que devem ser respeitados para qualquer negócio/ campanha na web.
PRÉ-REQUISITOS
Diploma de ensino superior reconhecido pelo ministério da educação do Brasil ou revalidado quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.
COORDENADOR DO CURSO
FRANCISCO MOURA VALENTE JUNIOR
PÚBLICO ALVO
Profissionais com formação superior em busca de aperfeiçoamento do seu conhecimento com relação ao desenvolvimento, implementação, análise, mensuração e acompanhamento de resultados de projetos e produtos para a Comunicação e Marketing em Mídias Digitais nas organizações, agências de comunicação e marketing, agências digitais e veículos on-line.
CERTIFICAÇÃO
MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais
PERFIL PROFISSIONAL
O curso de Comunicação e Marketing em Mídias Digitais prioriza a especialização e a atualização do profissional egresso a: – reconhecer oportunidades de negócios no mercado de comunicação digital, identificando e analisando as demandas das tendências; – Planejar e realizar a gestão de projetos para mídias digitais apontando metas e objetivos para obtenção de resultados; – Produzir, editar e gerenciar conteúdo para mídias digitais; -Publicar (divulgar) o conteúdo nas mídias digitais, utilizando ferramentas para construção de estrutura visual (layouts, arquitetura de informação e design de interface) e integrando múltiplas linguagens (textos, imagens, sons); – Avaliar o impacto do projeto a partir das métricas de comunicação.
MERCADO DE TRABALHO
Tendo em vista as rápidas transformações que ocorrem no Brasil e no mundo e os desafios que surgem com a evolução dos meios de comunicação e de novas tecnologias proporciona uma nova economia, com novos consumidores e usuários se torna essencial a formação de profissionais criativos, empreendedores, inovadores que saibam identificar oportunidades, planejá-las e produzi-las para as mídias digitais para atuarem neste segmento do mercado de trabalho.
DISCIPLINAS
Curso: COMUNICAÇÃO E MARKETING EM MÍDIAS DIGITAIS
NPG1137 CENÁRIOS DIGIT.E COMPORT.DO CONSUMIDOR – 18h
NPG1143 DESIGN DE INTERAÇÃO E INTERFACES DIGITAIS – 36h
NPG1138 DIR.DO CONSUMID.E PROPRIEDADE INTELECTUAL – 18h
NPG1145 E-BRANDING – 18h
NPG1142 GAME STUDIES – 18h
NPG1139 MÉTRICAS E MONITORAMENTO NA WEB – 36h
NPG1147 MÍDIA ONLINE E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO – 36h
NPG1146 MÍDIAS SOCIAIS E REDES SOCIAIS – 18h
NPG1144 MOBILE MARKETING – 18h
NPG1140 NEGÓCIOS DIGITAIS – 36h
NPG1148 PLANEJAM.ESTRATÉGIDO DE MARKETING DIGITAL – 36h
NPG1141 STORYTELLING – 36h
NPG1149 TÓP. AVANÇ.EM COM. E MARK. EM MÍDIAS DIGITAIS – 36h
NPG1151 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – 1h
Total de horas do curso: 361h