Os 16 gadgets mais bacanas da CES 2015

360cam
1/18Ethan Miller/Getty Images
Câmera de vídeo 360cam
A 360cam foi criada por um financiamento no Kickstarter. Ela foi exibida a consumidores na CES 2015. Ela é capaz de fazer filmagens em alta resolução em 360 graus. Além disso, ela também tem função de time lapse e de captura de fotos. Ela é à prova d’água e pode ser usada com alguns acessórios.
Aparentemente, a pretenção da 360cam é ser uma espécie de GoPro com filmagem em 360 graus. Ela é vendida em sete cores diferentes e sai por 500 dólares na loja virtual no site da empresa.

LG G Flex 2

1/18Divulgação/LG
Smartphone LG G Flex 2

LG G FLex 2: aparelho terá tela de 5,5 polegadas e Android Lollipop

Na feira, a LG anunciou o smartphone G Flex 2. Ele é a nova geração do aparelho com tela curva da empresa. Ele terá tela de 5,5 polegadas (0,5 polegada a menos do que a geração anterior), processador octa-core, 16 ou 32 GB de armazenamento, 2 ou 3 GB de RAM e câmera de 13 megapixels com foco a laser.
Ele será vendido já em janeiro na Coreia do Sul. Ainda não existem informações sobre a chegada dele ao Brasil.

Mercedes-Benz F 015

1/18David Becker/Getty Images
Mercedes-Benz F 015
Tudo bem, um carro não é exatamente um gadget. Mas a Mercedes-Benz mostrou seu novo conceito de carro autônomo durante a CES. Ele é o Mercedes-Benz F 015. O automóvel, que não deve ser comercializado em um futuro próximo, é cheio de tecnologia. Além de ser capaz de se dirigir, ele usa hidrogênio como combustível e é construído usando materiais plásticos reforçados por fibra de carbono (CFRP), o que faz com que o carro seja bem leve.
O F 015 tem um visual bem futurista. As grades frontais e traseiras são iluminadas por LEDs. Eles podem mudar de cor para informar se o carro é pilotado manualmente (iluminação na cor branca) ou se está no modo autônomo (LEDs na cor azul).

ZenFone 2

1/18Divulgação/Asus
Smartphone Asus ZenFone 2
A Asus anunciou o seu novo smartphone topo de linha, o ZenFone 2. Ele terá tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, 4 GB de RAM (um número extremamente alto para um smartphone), câmera de 13 MP, processador Intel e sistema Android.
De acordo com a Asus, não existe previsão de lançamento para o smartphone no Brasil. A empresa vem investindo no mercado brasileiro. Não será difícil ver a Asus lançando o ZenFone 2 por aqui em algum momento durante 2015.

Smart TVs SUHD da Samsung

1/18Reprodução/Samsung.com
Smart TV da Samsung
Três novos modelos de Smart TV foram anunciados pela Samsung durante a CES 2015. Com tecnologia SUHD, eles oferecem imagens com maior qualidade que as TVs UHD em diversos aspectos – como contraste e brilho. Com sistema operacional Tizen, as TVs oferecem ainda recursos como compartilhamento de dados via Bluetooth e têm tamanhos que variam entre 48 e 88 polegadas.

Activé Pop

1/18Divulgação/Withings
Relógio inteligente Activé Pop
O Activé Pop é um relógio inteligente sem muito jeito de relógio inteligente. Esqueça o visor LED, ele tem uma aparência bem analógica, com ponteiros e tudo. Ele é capaz de monitorar atividades físicas como corridas, caminhadas e nado, além do sono do usuário. A bateria do relógio dura, de acordo com a fabricante, oito meses.
As informações podem ser acessadas usando um aplicativo para smartphone. A versão é uma alternativa mais barata ao modelo original da empresa, o Activé. Enquanto o mais antigo saia por 450 dólares, o Pop custará 150 dólares, nos Estados Unidos. A empresa não atua no Brasil.

Câmera de mão 4K da Sony

1/18David Becker/Getty Images
Câmera FDR-AX433 da Sony
A Sony mostoru na CES sua câmera de mão com capacidade de gravar vídeo em resolução 4K. O modelo anunciado na feira foi o FDR-AX433. Ele deve ajudar a melhorar a oferta de conteúdo em Ultra HD para televisões.
Além de gravar em 4K, a câmera vem com a tecnologia Balanced Optical SteadyShot, da Sony. Ela promete estabilização óptica de alta qualidade. Isso vai fazer com que vídeos gravados em movimento fiquem bem estáveis. Veja aqui um vídeo demonstrando a tecnologia. A câmera (ainda sem lançamento certo no Brasil), será lançada nos Estados Unidos em fevereiro por 1.100 dólares.

Belty

1/18emiota France/Twitter
Cinto inteligente Belty
Este cinto high-tech criado pela startup francesa Emiota é uma das sensações da CES. Batizado de Belty, ele se ajusta automaticamente ao usuário – ficando mais frouxo ou mais apertado conforme o tamanho da barriga varia.
Equipado com sensores, o Belty monitora a saúde do usuário com a ajuda de um app. O gadget não teve seu preço divulgado. Mas, segundo o site Mashable, os criadores o enxergam como um produto de luxo.

Gogoro

1/18Divulgação/Gogoro
Scooter elétrica Gogoro
Depois de operar de forma secreta por alguns anos, a taiwanesa Gogoro finalmente mostrou seu produto na CES: uma scooter elétrica. Seu diferencial é que ela nunca precisará ser plugada para que suas baterias sejam carregadas. Basta parar em um dos pontos especiais da Gogoro e trocar as baterias da motocicleta — tarefa que leva poucos segundos.
O mais importante não é a scooter em si, mas o ecossistema que a empresa pretende criar. De acordo com a Gogoro, serão diversos pontos de troca de bateria em 41 megacidades. Com isso, o dinheiro que seria gasto em combustível seria gasto com uma assinatura para usar os pontos de troca de bateria. A empresa, no entanto, ainda não divulgou nem o preço dessa assinatura, nem da scooter.

Walkman NWZ-ZX2 da Sony

1/18Reprodução/Sony.com
Walkman NWZ-ZX2, da Sony
Com capacidade de armazenamento de 128 gigabytes, este player de música da Sony reconhece MP3, WMA e outros formatos de arquivo de áudio. Capaz de compartilhar dados via Bluetooth e Wi-Fi, o gadget funciona com sistema operacional Android 4.2 e tem um revestimento de couro na parte traseira.
O NWZ-ZX2 deve chegar às lojas dos Estados Unidos entre março e junho de 2015, mas não teve preço seu preço anunciado pela empresa.

VívoFit 2

1/18Divulgação/Garmin
Pulseira VívoFit 2, da Garmin
A VívoFit 2 é a nova pulseira de exercício da Garmin, anunciada na CES. Ela oferece ao usuário informações como calorias queimadas, passos dados ao longo do dia e ainda soa alarmes para lembrar o usuário de praticar exercícios. Ela é resistente a água e pode ser mergulhada a até 50 metros de profundidade.
Ela chegará ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2015. O preço informado pela Garmin é de 699 reais. Uma versão com monitor de batimentos cardíacos será vendida por 799 reais. Ela será vendida em preto, azul, branco e rosa.

XPS 13 (2015)

1/18Divulgação/Dell
Ultrabook Dell XPS 13
A Dell mostrou na CES a ótima atualização do ultrabook XPS 13. Ele tem tela de 13 polegadas (como o nome denuncia) com resolução quad-HD (opcional). Com apenas 1,2 kg, ele é menor e mais leve do que o MacBook Air de 13 polegadas. As bordas da tela são extremamente finas, o que deixa o visual do ultrabook bem interessante.
Assim como outros produtos da Dell, ele não tem configuração certa. Pode vir com tela Full HD ou quad-HD, aguenta até 512 GB de armazenamento em um SSD, tem opções de processadores Intel Core i3 e i5 e pode vir com até 8 GB de RAM. O preço inicial para ele, nos Estados Unidos, será de 800 dólares. A Dell confirmou que o ultrabook será lançado no Brasil, mas a empresa não deu o preço mínimo por aqui.

Selfie Flash

1/18Reprodução/Lenovo.com
Selfie Flash, da Lenovo
Esta novidade da Lenovo é sob medida para quem é fã de selfies, mas sente falta de um flash às vezes. Quando plugado à saída de áudio dos novos smartphones Vibe X2 Pro da Lenovo, esse flash para selfies ilumina a paisagem e garante uma boa foto.
De acordo com a fabricante, é possível usar o gadget até 100 vezes sem recarregar. A previsão é que a novidade chegue a alguns países ainda em 2015.

Asus ZenFone Zoom

1/18Divulgação/Asus
Smartphone Asus ZenFone Zoom
A Asus mostrou também o ZenFone Zoom. Ele é um smartphone com câmera com zoom óptico de 3x. Ele segue um pouco o visual do Lumia 1020, da Nokia, mas com a protuberância traseira bem menor. Além disso, ele tem tela de 5,5 polegadas, até 4 GB de RAM e processador Intel, como todos da empresa.
Ele não tem previsão de chegada ao Brasil. Ele será lançado nos Estados Unidos em meados de 2015 por 399 dólares.

Parrot Pot

1/18Divulgação/Parrot
Vaso inteligente Parrot Pot
O Parrot Pot entra na lista de produtos exóticos da CES. Ele é um vaso inteligente produzido pela Parrot. Com um reservatório de 2,2 litros de água, ele pode ser regulado pelo smartphone para regar plantas automaticamente. No app estão cadastradas mais de 8.000 espécies de plantas. Com isso, o vaso sabe qual deve ser a frequência com que o vaso deve receber água.
A empresa não divulgou o preço dos vasos, tão pouco a data certa de lançamento.

Alcatel Pixi 3

1/18PRNewsFoto/ALCATEL ONETOUCH
Smartphone Pixi 3, da Alcatel

A Alcatel apresentou na CES o Pixi 3. O smartphone tem poucas configurações fixas. O comprador pode escolher entre quatro tamanhos de tela variando entre 3,5 e 5,0 polegadas. Também é possível escolher entre três diferentes sistemas operacionais para o aparelho: Android, Firefox OS e Windows Phone.

Alguns deles têm também conectividade 4G, outros ficam apenas no 3G. A empresa não especificou a data de lançamento nem os preços dos aparelhos.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/os-16-gadgets-mais-bacanas-da-ces-2015/lista

← Post anterior

Post seguinte →