São Paulo — Ao longo de 2014, alguns projetos conquistaram a opinião do público e conseguiram bons financiamentos em plataformas coletivas (como o Kickstarter e o Indiegogo). Veja a seguir os dez projetos mais bacanas que foram publicados nesse tipo de site.
Dash

O projeto pediu por 260 mil dólares para construir o Dash. O total captado foi de 3,39 milhões de dólares.
Pocket Drone

Ele está em pré-venda no site dos criadores por 549 dólares.
SCiO

Para iniciar a produção, os desenvolvedores pediram um investimento de 200 mil dólares. No final do tempo de captação de recursos no Kickstarter, foram arrecadados 2,7 milhões de dólares.
Pono Music

A loja de músicas já está no ar com nomes como Neil Young, Wilco e Leonard Cohen em seu acervo. No site também é possível comprar o tocador (como se fosse um iPod especial) por 400 dólares — o Pono Player deve ser entregue no primeiro trimestre de 2015.
Ring

O projeto foi cadastrado no Kickstarter para financiamento. Seu desenvolvedor pedia 250 mil dólares, mas arrecadou 880 mil.
Jolla Tablet

Ele deve ter uma tela de 7,85 polegadas, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. E empresa que trabalha nele construiu um sistema operacional, o Sailfish.
Micro

O financiamento necessário para o desenvolvimento da Micro era de 50 mil dólares. Foram captados, no entanto, 3,4 milhões de dólares. A impressora já está em pré-venda no site da empresa e sai por 349 dólares.
Hora do Código

Para isso, era necessário um aporte de 5 milhões de dólares. Com a ajuda de celebridades e de grandes nomes da tecnologia, como Bill Gates, o objetivo foi alcançado. Mark Zuckerberg, co-fundador e CEO do Facebook, doou um milhão de dólares para o programa.
Solar Roadways

O pedido inicial de financiamento era de um milhão de dólares. O projeto, no entanto, conseguiu reunir 2,2 milhões de dólares.
Coolest Cooler

O Coolest Cooler é, assim o nome já sugere, um cooler. A diferença é que ele é cheio de aparatos e funções tecnológicas. Ele tem caixas de som, Bluetooth para conectar o smartphone, deck para conexão de iPhone, liquidificador para preparar drinks, bateria regarregável, porta USB, entre outras funções.
O projeto foi colocado para financiamento no Kickstarter. Ele pedia 50 mil dólares para a produção. No final, foram arrecadados mais de 13 milhões de dólares.
Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/os-10-projetos-mais-legais-de-crowfunding-de-2014/lista