1. Defina seus objetivos.

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Primeiro de tudo, você precisa saber quais são seus objetivos, onde você quer chegar e de que forma. Tenha isso bem definido, se possível anotado, para poder seguir. Seus objetivos serão alcançados somente se você se comprometer plenamente, ter total dedicação e tomar atitudes corretas.

2. Saiba quem é sua audiência.

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Conhecer seupúblico, talvez seja um dos passos mais importantes que você deve estudar. Isso é o que vai basear toda sua pesquisa para um planejamento de conteúdo eficaz. Defina as dores e as necessidades do seu público-alvo para tentar solucioná-las.

3. Crie conteúdo pelo qual seus clientes procuram.

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Pense sempre na utilidade da sua mensagem, ela deve trazer algum valor para um melhor  crescimento e aprendizado. Todos que se interessam pelo assunto vão procurar respostas para suas dúvidas, seja direto e responda aquilo que você prometeu no título.

4. Planeje para diferentes formatos.

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Você não desgruda do seu celular? Pois é, seu cliente também não. ;) Não adianta nada produzir um conteúdo fantástico, mas ninguém visualizar. Pense na correria do dia-a-dia e na falta de tempo que estamos vivendo hoje. Não são todos que olham, pesquisam e estudam na frente de um computador, ser responsivo te coloca à frente dos concorrentes.

5. Use diferentes plataformas.

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Não fique refémde poucas plataformas, tenha o seu próprio canal de produção de conteúdo, como um site ou blog, onde lá você terá mais liberdade para poder publicar o que acha melhor. Ah,  e lembrando que quem não é visto, não é lembrado, então esteja presente onde seu público está.

6. Planeje antecipadamente formas de reutilizar o conteúdo.

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Ter um cronograma de postagens é fundamental para organizar suas postagens, além de poder se programar melhor, ter uma periodicidade te ranqueia melhor no Google. Porém, sabemos que muitas vezes ou por falta de tempo ou por uma falha no planejamento não fizemos o material para ser postado, então separe alguns conteúdos que possam ser repostados e que tragam uma audiência para as suas plataformas.

7. Otimize os canais para as buscas.

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Planeje uma estratégia de palavras-chave. Quando temos alguma dúvida e procuramos por um determinado produto, colocamos as palavras mais diretas, então, produza seu conteúdo de forma que ele  seja facilmente buscado em sites de pesquisa. Além de nos próprios textos e postagens fazer referência a suas outras plataformas de forma que uma informação complemente a outra.

8. Promova seu conteúdo

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Não pense que tudo na internet é de graça, principalmente quando estamos em plataformas privadas. Então, quando se está no começo de uma campanha e se quer anunciar para que muitas pessoas vejam, patrocinar postagens é uma ótima saída, além dos anúncios que podem trazer uma boa visibilidade para sua empresa.

9. Mensure os resultados.

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Ter relatórios de crescimento é fundamental para poder fazer análises do que melhor rende para sua empresa. Uma forma é fazer testes AB e assim descobrir o formato que mais se adequa ao seu público.

10. Pergunte-se sempre se alguém pagaria pelo seu conteúdo.

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Fonte: http://www.quarteldigital.com.br/marketing-de-conteudo-em-10-dicas-simples-e-infaliveis/