APRESENTAÇÃO

O Curso abordará técnicas e conceitos sobre como promover e gerenciar sua marca no mercado online. Amplie seus conhecimentos em canais de comunicação, podcast, prossumerismo, buscadores, relevância na Rede, social media, engajamento, facebook, twitter, google+, cross media, transmedia storytelling, multi-screens, interatividade mobile, marketing de experiência, inbound marketing, marketing digital, geração de conteúdo, plano de presença online, SEO, CRM, monitoramento e gestão de crise.

É sua oportunidade de conhecer novas ferramentas e técnicas de marketing digital, estudando cases de algumas das mais competentes marcas do mundo.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais e estudantes das áreas de Design, Marketing, Comunicação e Administração.

Empresários e gestores das áreas da indústria e varejo detentores de marca própria e Gestores de Mídias Digitais.

METODOLOGIA

Aula expositiva com uso de recursos audiovisuais e material didático disponibilizado online.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Aula 01 – Web

• Web
• Canais de comunicação próprios e externos
• Canais de comunicação online
• Como a internet esta mudando o mundo
• Evolução dos players
• Podcast
• Evolução da web
• Comportamento do consumidor na web
• Prosumer
• Sistemas de busca
• O preço da gratuidade

Aula 02 – Social Media

• Social media
• Redes sociais mais utilizadas Brasil
• Facebook
• Engajamento no facebook
• Regras para ações e promoções no facebook
• Youtube
• Migração de plataforma
• Twitter
• Alexa
• Google+
• Foursquare
• Instagram
• Pinterest
• Cross media
• Transmedia storytelling

Aula 03 – Mobile e Marketing de Experiência

• Mundo mobile
• Evolução de gerações
• A relação do jovem com a tenologia mobile
• Perfil mobile
• O futuro mobile no brasil
• Multi-screens
• Interatividade mobile
• Realidade aumentada
• Google glass
• Ações mobile
• Aplicativos mobile
• Vitrine virtual
• Carro conectado
• Marketing de experiência
• Experiência Disney
• Cases de experiência

Aula 04 – Marketing Digital

• Marketing digital
• Inbound marketing
• Geração de conteúdo
• Roi x Roe
• Planejamento estratégico
• Plano de presença online
• Publicidade online x offline
• Publicidade no twitter
• Adwords
• Adsense
• Blogs e posts patrocinados
• Anúncios, easter eggs e posts
• Email marketing x social media
• Foursquare
• SEO
• CRM
• Social media crm
• Testando antes de publicar

Aula 05 – Monitoramento

• Funil de Vendas
• Monitoramento
• Ferramentas de monitoramento
• Perfis de monitoramento
• Gestão de crise
• Estudo de casos

INVESTIMENTO

R$ 690,00 (Parcelado em até 3x nos cartões Master e Visa).

Inscrição

INFORMAÇÕES

(85) 4006 7669

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UMEHARA PARENTE

Graduado em Marketing; Pós-Graduado em Comunicação e Marketing e Mídias Digitais; Graduando em Administração; Designer há 19 anos; Empresário do setor de Indústria de Confecção há 22 anos; Empresário do Setor de Comércio Lojista por 7 Anos; Empresário do setor de Agência de Comunicação por 4 anos; Assessor do Secretário na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará por 4 anos.

Ex-Coordenador Geral (Presidente), Ex-Coordenador Adjunto e atual Conselheiro da Federação dos Jovens Empresários do Ceará – FAJECE; Ex-Diretor do Centro Industrial do Ceará – CIC; Ex-Gerente de Projeto por duas gestões da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza; Ex-Vice-Presidente da Federação da Agricultura, Comércio e Serviço do Estado do Ceará – FACIC; Ex-Conselheiro da Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE; e Ex-Conselheiro dos Conselhos Estaduais do Trabalho e da Agricultura.