Curso de Criação e Gestão Estratégica de Marcas

APRESENTAÇÃO

O Curso abordará técnicas e conceitos sobre criação e gestão de marca, iniciando pela compreensão do perfil do negócio até sua identidade corporativa. Amplie seus conhecimentos sobre tipos de marca, solução gráfica, tipologia, cores, conceito ou slogan, ícone, Identidade visual, manter, atualizar ou reconstruir, relevância, singularidade, ser proprietária, consistência, marketing de guerrilha, ações de interação, ações com produtos, marketing de experiências, branding, dentro outros temas, estudando cases de algumas das mais competentes marcas do mundo.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais e estudantes das áreas de Design, Marketing, Comunicação e Administração.

Empresários e gestores das áreas da indústria e varejo detentores de marca própria.

METODOLOGIA

Aula expositiva com uso de recursos audiovisuais e material didático disponibilizado online.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Aula I –  Marca

• Marca
• Marcas mundiais
• Tipos de marca
• Marca pessoal
• Marca de produto
• Marca institucional
• Marca guarda-chuva
• Marca proprietária
• Origens de marcas
• Evolução das marcas
• Atualização e reconstrução
• Manter, atualizar ou reconstruir?
• Manutenção
• Atualização
• Reconstrução

Aula II – Construindo Marcas de Sucesso

•  Construindo uma marca de sucesso
• Características
• Singularidade
• Definições
• Estudos de casos
• Relevância
• Definições
• Estudos de casos
• Ser proprietária
• Definições
• Estudos de casos
• Consistência
• Definções
• Estudos de casos

Aula III – Branding

• Branding
• Branding x marketing
• Singularidade
• Estudos de casos
• Ações com foco no comportamento
• Cores
• Ações
• Ações de integração com a marca
• Ações em eventos
• Marketing de guerrilha
• Ações de interação
• Ações com produtos
• Flash mob
• Consistência

Aula IV – Construção de marca parte I

• Análise da demanda
• Estudo de caso
• Ponto de venda
• Estudo de casos
• Briefing
• Definições
• Nome
• Estudo de casos

Aula V – Construção de marca parte II

• Definições
• Fontes
• Conceito ou slogan
• Ícone
• Cores
• Associações às cores
• Design
• Solução gráfica
• Porporção aurea
• Regra dos terços
• Pictografia
• Guimmick
• Identidade visual
• Manual de identidade visual

INVESTIMENTO

R$ 690,00 (Parcelado em até 3x nos cartões Master e Visa).

Inscrição

INFORMAÇÕES

(85) 4006 7669

INSTITUTO_FA7_logo

UMEHARA PARENTE

Graduado em Marketing; Pós-Graduado em Comunicação e Marketing e Mídias Digitais; Graduando em Administração; Designer há 19 anos; Empresário do setor de Indústria de Confecção há 22 anos; Empresário do Setor de Comércio Lojista por 7 Anos; Empresário do setor de Agência de Comunicação por 4 anos; Assessor do Secretário na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará por 4 anos.

Ex-Coordenador Geral (Presidente), Ex-Coordenador Adjunto e atual Conselheiro da Federação dos Jovens Empresários do Ceará – FAJECE; Ex-Diretor do Centro Industrial do Ceará – CIC; Ex-Gerente de Projeto por duas gestões da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza; Ex-Vice-Presidente da Federação da Agricultura, Comércio e Serviço do Estado do Ceará – FACIC; Ex-Conselheiro da Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE; e Ex-Conselheiro dos Conselhos Estaduais do Trabalho e da Agricultura.

← Post anterior

Post seguinte →