Como seria um leite da Apple? Bem, o sabor é difícil de saber. Mas, se a empresa preza pelo design impecável, com certeza a caixa seria minimalista e de classe. Ah, o litro seria bem caro.
E frutas da Nike? E biscoitos da Dolce & Gabbana?
O artista Peddy Mergui pensou nessas possibilidades em sua nova exposição, que imagina produtos do dia a dia, de qualquer prateleira de mercado, mas produzidos por grandes grifes e empresas.
A série foi chamada de Wheat Is Wheat Is Wheat.
“Mergulhando as embalagens de nossos bens mais básicos em valores de prestígio e luxo, a série explora os limites éticos – dinâmicos e difusos – do design na cultura do consumo”, diz Mergui.
Veja nas fotos os produtos imaginados e criados pelo artista.
Comida de bebê, da Chanel

A comida de bebê da Chanel
Café, da Cartier

O café da francesa Cartier
Ovos, da Versace

A caixa de ovos da Versace
Farinha, da Prada

Os pacotes de farinha da Prada
Manteiga, da Bulgari

A manteiga da Bulgari
Frutas, da Nike

As frutas da Nike
Macarrão instantâneo, da Burberry

O macarrão instantâneo tipo lamen da Burberry
Azeite da United Colors of Benetton

Os azeites da United Colors of Benetton
Pastas, da Ferrari

As massas italianas da Ferrari
Biscoito, da Dolce & Gabbana

Os biscoitos da Dolce & Gabbana
Picles, da Gucci

Os picles da Gucci
Sal e pimenta, da Hermès

Pacotes de sal e pimenta da Hermès
Arroz, do HSBC

Pacote de arroz do HSBC
Salame, da Louis Vuitton

O salame da Louis Vuitton
Iogurte, da Tiffany & Co.

O iogurte da Tiffany
Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/album-de-fotos/artista-imagina-produtos-simples-feitos-por-grandes-grifes/lista