Relatório da Salesforce também mostra que boa parte deles pretende aumentar investimentos em mídias sociais e em apps sociais

Os departamentos de mídias sociais poderão receber uma verba extra neste ano. Segundo o relatório “2015 State of Marketing”, da Salesforce, profissionais de marketing das mais diversas áreas tendem a aumentar seus investimentos em publicidade para mídias sociais, incluindo anúncios em aplicativos e plataformas sociais como o Facebook, Twitter, Instagram eSnapchat.

sales-force-state-marketing

Dentre os 5 mil profissionais entrevistados,

66% AFIRMARAM PERCEBER AS MÍDIAS SOCIAIS COMO ESSENCIAIS PARA OS SEUS NEGÓCIOS, E A MESMA PORCENTAGEM JÁ POSSUI EQUIPES DEDICADAS A CUIDAR DE CANAIS DA MARCA EM REDES SOCIAIS.

Conteúdos orgânicos e patrocinados também estarão em alta neste ano – 70% dos entrevistados disseram ter intenções de investir mais nesse tipo de ação de marketing.

sales-force-state-marketing3

“Um dos receios que eu tinha era que com o crescimento da publicidade em mídias sociais, que as marcas não conseguissem entender que seria preciso também manter uma base de conteúdo orgânico, caso contrário, a publicidade pode ter uma baixa performance. Mas parece que as ações publicitárias serão complementadas por conteúdos orgânicos também”, explica Jeff Rohrs, VP de insights de marketing da Salesforce.

sales-force-state-marketing2

O relatório completo pode ser conferido no blog da Salesforce. Abaixo você confere um resumo das informações referentes ao Brasil (o relatório é global).

sales-force-state-marketing-brazil

Fonte:  http://www.brainstorm9.com.br/54284/social-media/66-dos-profissionais-de-marketing-veem-midias-sociais-como-essenciais-para-os-negocios/