Pensar em algo diferente para o perfil de sua marca nas redes sociais pode ser exaustivo. Fatalmente, o profissional ou a equipe responsável pela gestão da conta pode ficar sem inspiração, sem saber como fazer algo diferente e, dessa maneira, não conseguir chamar a atenção do internauta e gerar engajamento.O Adnews resolveu separar abaixo alguns posts que fizeram mais que o “feijão com arroz” nas mídias sociais, ou seja, fizeram publicações inesperadas, utilizando particularidades de cada uma das redes sociais.Confira:Coca-Cola e o post interativo no InstagramEm sua conta no Instagram, a Coca-Cola utilizou o coração que aparece no centro da fotografia quando o usuário curte a foto como componente da peça publicitária. O post foi criado pela Mutato.

Halls e o post mágico no Twitter
 
A Halls resolveu fazer mágica com o Twitter. Um post da marca, criado pela Espalhe, exibiu uma imagem do Halls Prata que, ao ser clicada, se transformava num Halls Preto.A “mágica”, na verdade, é um PNG em camadas, modificado para aproveitar uma espécie de brecha do Twitter que, ao expandir a foto, deixa o fundo preto. Se o PNG tiver um background transparente com algumas modificações no layer, pronto, a “mágica” será feita (clique aqui ou na imagem abaixo para acessar o tweet).
GNT e o post que lê sua sorte
Simples e divertida, a postagem do canal GNT faz o internauta ler sua sorte por meio do pause do vídeo.
Volkswagen e o carro em movimentoE o álbum do Facebook? Também pode ser utilizado? A Volkswagen descobriu um jeito e criou uma postagem interativa que permite ao internauta movimentar uma Amarok (use a seta para a direita a partir da primeira foto).

O tweet dançante do Ponto Frio

Todos podem postar fotos no Twitter. O mesmo vale para vídeos e GIFs. Como se diferenciar na timeline do usuário? Um exemplo veio do Ponto Frio, que desenhou uma figura dançante para anunciar suas ofertas com caracteres comuns, um pequeno ASCII.
O post em branco da ColgateSe você é uma marca de creme dental, até mesmo um post em branco pode comunicar algo para o usuário. A ação tem assinatura da Red Fuse. O conceito do post acompanha toda a linha de comunicação de Colgate Luminous White Instant: com ele é possível clarear os dentes de forma tão rápida que todo o resto se torna demorado.
Réplica da Muralha de Game of Thrones em post do FacebookCom o objetivo de divulgar a exposição de Game of Thrones no Rio de Janeiro ocorrida no início de 2014, o pessoal da agência Crane conseguiu criar uma réplica da muralha retratada na trama de George R. R. Martin no Facebook. A imagem conta a história que inspirou o autor a criar o local fictício. Veja a postagem na página brasileira oficial da série aqui.
O tweet espaçoso da NissanO perfil do Grupo Dinisa, concessionária Nissan, resolveu promover o Grand Livina no Twitter. Criado pela PS10, o exibe um grande espaço em branco e o título “Muito mais espaço para você. Conheça o Grand Livina.” O objetivo, claro, é ressaltar o amplo espaço interno do veículo.
Jogo dentro do vídeo no Facebook da MentosUm jogo que no Facebook que não precise de instalação e ainda tire um sorriso do rosto do internauta é o sonho da maioria das marcas. A Mentos conseguiu criar um game dentro de um vídeo do Facebook. Como o post da GNT, ele funciona com o pause. Veja:
Itaú reproduzindo os filmes do Oscar em apenas um tweetAproveitando o buzz do Oscar, o Itaú resolveu montar a cronologia dos indicados a melhor filme utilizando emojis em apenas um tweet. Quem assistiu Whiplash, por exemplo, vai se identificar com o post abaixo.
Fonte: http://www.adnews.com.br/internet/10-posts-fizeram-mais-que-o-feijao-com-arroz-nas-midias-sociais